first looking
“Love is what happens when you’re too busy for it.”
Passei por aquela porta com muitos pensamentos ocupando minha cabeça. Eu tinha tantas preocupações que mal notei que a sala estava lotada. Ela sempre está lotada, na verdade, mas desta vez estava mais lotada que o habitual. A aula já tinha começado e tudo que eu desejava era passar despercebido. Sentei, me arrumei na cadeira, fixei meu olhar na professora e apertei o botão liga/desliga dentro de mim. Estava pronto para encarar 50 aulas, se fosse preciso.
Mas aí, como se alguém tivesse descoberto meu botão, eu despertei do que parecia um sono eterno. Acho nem cheguei a ficar no meu estado de apatia por muito tempo quando ela passou por mim. Se ela era um rosto novo ou sempre esteve ali eu não saberia responder de imediato. Sei que ela passou pela minha frente, sentou do meu lado e deu um sorriso simpático.
- OI! – ela disse.
- Hum. – respondi.
- A aula começou tem muito tempo?
- Talvez. – eu realmente não saberia dizer.
- Ah. Você já sabe se a professora fez a chamada?
- Não.
- Não sabe ou não fez?
- Não sei.
- Você não parece muito confortável, né?
- Eu sou assim mesmo. – tentei explicar.
- Então tá. Ah, meu nome é Bianca. Sou nova aqui.
- Hum. Legal. Meu nome é Diogo.
E aí ela riu, como que concordando que a conversa estava encerrada. Era o sorriso mais lindo que já vi na vida. Combinava perfeitamente com sua voz.
Se me perguntassem a definição de perfeição eu diria que atende pelo nome de Bianca. Aquela menina me fascinou de uma forma tão estranha que eu passei a aula inteira olhando disfarçadamente para ela. E cada vez que ela olhava para mim e ria eu desejava que ela falasse qualquer coisa. Eu só preciso ouvir aquela voz pra ser feliz. Ah, e como eu preciso.
Listen: Olhando pra você - Drive
Nenhum comentário: