i won't turn myself around
"Close your eyes. Close your eyes and go ahead. Don't stop. It won't be easy but you have no right to give up."
Juntou o máximo de coisas que pode, jogou na bolsa, pegou seu travesseiro preferido desde os tempos de infância e saiu. Aquela mochila pesava imensamente nas costas, mas ela não se importava. Tinha que aproveitar que não tinha ninguém em casa para partir. Precisa partir. Aquela cidade sufocava e ela já não podia suportar. Aquela angústia acabaria matando-a se ela não partisse, fosse em busca de qualquer que fosse a coisa. Algo a movia e ela não sabia bem o que.
A única coisa que sabia era que precisava ir embora, entrar num ônibus velho, caindo aos pedaços, com a janela emperrada e sentir o vento batendo na cara. Precisava se sentir sozinha e indefesa, porque nunca na vida dela ela se sentiu assim. Precisava tomar as decisões por conta própria, se virar para conseguir dinheiro e, com um pouco de sorte, orgulhar seus pais. Precisava disso mais do que tudo na vida. E mesmo com medo, mesmo com a coragem falhando, mesmo sentindo aquele frio gigante na barriga, ela foi. Deixar a casa para trás, a família para trás, a mesmice para trás era necessário.
Tinha na mochila roupas, dinheiro, pão com queijo, cookies integrais e uma garrafinha de água. Aquela garrafinha de água. Tinha na cabeça pensamentos rodando daqui para ali. Tinha um caderno na mão e uma lapiseira para escrever o que quer que fosse. E tinha um rosto coberto por lágrimas. Ela sabia o que queria, pelo menos acreditava nisso desde os 8 anos de idade. Era errado ir em busca disso? Em busca do seu lugar ao sol? Respira, Júlia, respira. Você só precisa respirar. Essa confusão mental vai passar. Respira, Júlia, respira. Você precisa ser forte. Respira, Júlia, respira. Seus sonhos, de alguma maneira, vão se realizar. Respira, Júlia, respira. As coisas nem sempre são fáceis e você sabe disso. Mas o melhor de tudo, é que você vai conseguir, você vai achar o que você está buscando. Então agarre sua mochila, entre no ônibus barato que acabou de chegar na plataforma e vá. Sem medo. Sem arrependimentos. Só você. Ponto.
Listen: Romance ideal – Biquíni Cavadão
Nenhum comentário: